Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Porto Velho Anuncia Mudanças na Sinalização para Acabar com Famoso Gargalo da Penal com Imigrantes

 Prefeitura vai implantar "direitas livres" e utilizar cilindros balizadores, uma novidade no trânsito da capital, para melhorar fluxo e segurança no cruzamento.

Prefeitura Intervém no Cruzamento da Penal com Imigrantes para Acabar com Fila e Lento Tráfego

Um dos pontos de trânsito mais críticos e reclamados de Porto Velho está prestes a passar por uma transformação. O prefeito Léo Moraes anunciou, nesta terça-feira (10), um conjunto de intervenções para reorganizar o fluxo de veículos no cruzamento da Avenida Engenheiro Anysio da Rocha Compasso (Estrada da Penal) com a Avenida Imigrantes.

“Aqui todo dia é fila e muita demora. Mas isso vai acabar. Vamos reorganizar a sinalização de toda essa área para melhorar a mobilidade e dar mais segurança”, afirmou o prefeito durante o anúncio.

Direitas Livres e Uma Novidade na Cidade

As mudanças incluem a implantação de faixas de "direita livre" nos dois sentidos do cruzamento. Isso significa que os veículos que seguirem para a direita (da Penal em direção ao Centro e do Centro em direção à Imigrantes) não precisarão aguardar o sinal verde, agilizando uma parte significativa do tráfego.

Outra novidade é a introdução de cilindros balizadores, um dispositivo de segurança viária inédito na capital. Esses cilindros verticais, refletivos e de alta visibilidade, serão instalados para delimitar as faixas e orientar os motoristas, evitando conversões irregulares e invasões de pista. A medida visa ordenar o trânsito sem a necessidade de grandes obras.

Objetivo: Reduzir Tempo de Deslocamento e Conflitos

A expectativa da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran) é que as intervenções reduzam drasticamente o tempo de deslocamento e eliminem os pontos de retenção que há anos prejudicam os moradores dos bairros Aponiã e adjacências.

O secretário da Semtran, Iremar Torres, explicou que as mudanças já começaram, com a repintura da sinalização horizontal, e serão seguidas pela reprogramação dos semáforos e instalação dos balizadores. "O cilindro balizador organiza o fluxo, reduz conflitos entre veículos e traz mais segurança. É algo que não tínhamos na cidade e que devemos colocar em outros pontos também", afirmou Torres.

Os trabalhos devem se estender pelos próximos dias, prometendo um novo cenário para um dos gargalos mais tradicionais do trânsito porto-velhense.

Postar um comentário

0 Comentários