O Ministério Público de Rondônia acompanhou, na última quinta-feira (25), a incineração de 321 quilos de entorpecentes apreendidos em operações policiais realizadas em Porto Velho. A ação integrou a programação da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas e reforçou o trabalho conjunto das instituições no combate ao tráfico de drogas.
A fiscalização do procedimento foi realizada pelo promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio, titular da 33ª e da 34ª Promotoria de Justiça de Delitos de Tóxicos da Capital. Também participaram da atividade o delegado da Polícia Civil Herivelto Leal, o diretor da Delegacia de Repressão a Narcóticos, Jó Lopes da Silva, e o conselheiro do Conepod, Leonardo Simões, além de outras autoridades.
Durante a operação foram destruídos 26 quilos de cocaína e 295 quilos de maconha, totalizando 321 quilos de substâncias ilícitas, além de materiais relacionados às apreensões. O procedimento ocorreu em conformidade com a legislação vigente e sob fiscalização das autoridades competentes, garantindo a transparência e a regularidade da ação.
Segundo o MPRO, a iniciativa faz parte das estratégias de enfrentamento ao tráfico de drogas e demonstra o compromisso das instituições de segurança pública e do sistema de Justiça com a retirada definitiva de entorpecentes de circulação.
A incineração também integra as ações de conscientização e fortalecimento das políticas públicas de prevenção ao uso de drogas, contribuindo para a proteção da saúde pública e para o combate à criminalidade no estado.
Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI) do Ministério Público de Rondônia,

0 Comentários