*Cerimônias de anexação e instalação de serventias extrajudiciais nesta terça-feira (10) prometem mais acesso a registros, autenticações e segurança jurídica para a população.*
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) promoverá, na próxima terça-feira (10), dois importantes avanços na oferta de serviços cartoriais para municípios do interior do estado. Serão realizadas cerimônias de anexação de cartório em Guajará-Mirim e de instalação de uma nova serventia em Nova Mamoré.
As medidas visam ampliar e facilitar o acesso da população a serviços essenciais como registro de imóveis, autenticação de documentos, reconhecimento de firmas e protesto de títulos, fundamentais para a segurança jurídica das transações civis.
Anexação em Guajará-Mirim
Às 8h30, em Guajará-Mirim, ocorrerá a anexação do Tabelionato de Protesto ao Registro de Imóveis. A anexação consiste na união de duas ou mais serventias sob uma mesma gestão, otimizando a estrutura e a oferta de serviços. O evento será na nova sede, localizada na Av. 15 de Novembro, s/n, esquina com Av. José Bonifácio, Bairro Serraria.
Instalação em Nova Mamoré
Posteriormente, às 11h30, em Nova Mamoré, será a vez da cerimônia de instalação do Registro de Imóveis e Anexos. A instalação é a criação de um novo serviço notarial e registral, atendendo à demanda local. O novo cartório funcionará na Av. Desidério Domingos Lopes, nº 3247, salas 04 e 05, Bairro Cidade Nova.
Impacto para a população
As ações beneficiam diretamente uma população estimada em cerca de 40 mil habitantes em Guajará-Mirim e mais de 28 mil em Nova Mamoré, segundo dados do IBGE. A iniciativa do TJRO representa um significativo avanço na descentralização e melhoria dos serviços judiciários no estado

0 Comentários