Cumprindo decisão judicial, estrutura instalada há mais de dez anos em APP foi removida; ação visa conter alagações e danos ambientais.
A Prefeitura de Porto Velho, com apoio da Polícia Militar, realizou nesta terça-feira (3) a recuperação de uma Área de Preservação Permanente (APP) que estava irregularmente ocupada por uma borracharia há mais de dez anos. A ação, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto (zona Leste), cumpriu uma sentença judicial obtida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).
O estabelecimento comercial estava instalado às margens do canal que deságua no Rio Madeira. De acordo com o diretor de Fiscalização da Sema, Felipe Santiago, a ocupação indevida em áreas de preservação agrava problemas urbanos como alagações, proliferação de doenças e reduz a qualidade de vida da população.
“Estamos diante de uma área extremamente importante para a cidade. Fica a recomendação para que o cidadão não realize construções em áreas de preservação”, alertou Santiago.
A operação contou com equipes de demolição e um engenheiro da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para a remoção segura da estrutura irregular. A decisão judicial atendeu a uma ação movida pela própria Prefeitura, que identificou os danos ambientais e os riscos causados pela invasão da APP localizada na avenida José Vieira Caúla

0 Comentários