Profissionais de imprensa podem solicitar acesso para as partidas contra Venezuela e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2027 até 22 de fevereiro.
Está aberto o período de credenciamento de imprensa para a cobertura da segunda janela das Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete 2027, que será realizada em Belo Horizonte (MG). A Seleção Brasileira disputará dois jogos na Arena UniBH, casa do Minas Tênis Clube: contra a Venezuela, no dia 27 de fevereiro, e contra a Colômbia, no dia 2 de março. Ambos os confrontos estão marcados para as 19h e terão transmissão ao vivo da Cazé TV.
A FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou que todas as solicitações devem ser feitas exclusivamente por meio do novo Portal de Credenciamento da FIBA, que passa a ser o sistema oficial para eventos organizados pela entidade. O acesso para inscrição pode ser feito NESTE LINK.
Migração para o novo sistema e prazos
Profissionais que já possuíam cadastro no antigo Portal de Imprensa da FIBA devem ter recebido um e-mail com instruções para migrar e validar sua conta no novo sistema. É crucial concluir essa validação em até 48 horas para não perder os dados e o histórico. Caso contrário, será necessário criar uma nova conta do zero.
Para novos cadastros, haverá um processo adicional de verificação antes da liberação para solicitar credenciamentos.
O prazo final para enviar a solicitação de credenciamento para os jogos em Belo Horizonte é domingo, 22 de fevereiro, às 23h59. Inscrições fora do período não serão consideradas. Os candidatos serão notificados sobre a aprovação ou não até o dia 24 de fevereiro.
Contexto das partidas e apoio institucional
Os jogos fazem parte da campanha do Brasil nas Eliminatórias para o Mundial da FIBA 2027. A janela em Belo Horizonte conta com uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com o Minas Tênis Clube e o Governo de Minas Gerais, além do apoio da Federação Mineira de Basketball.
A CBB, fundada em 1933, é a entidade máxima do basquete nacional, responsável pelas Seleções Brasileiras e pela chancela das ligas profissionais (LNB e LBF). A Wood Nest Sports é a patrocinadora oficial da confederação

0 Comentários