Encontros entre servidores e gestores dos Nups focaram na padronização de atividades, troca de experiências e construção coletiva do planejamento para o próximo ano.
TJRO reúne equipes dos Núcleos Psicossociais para alinhar boas práticas
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) promoveu, nesta semana, dois encontros estratégicos com as equipes dos Núcleos Psicossociais (Nups) de todo o estado. As reuniões tiveram como objetivo fortalecer a atuação multiprofissional, alinhar boas práticas e planejar as ações para 2026.
O primeiro encontro foi uma oficina de aprimoramento e mapeamento das atividades. O foco foi atualizar as práticas realizadas pelas equipes — formadas por psicólogos e assistentes sociais — e estabelecer parâmetros para classificar a complexidade dos processos atendidos, avançando na definição de critérios mais objetivos.
O segundo momento reuniu gestores e servidores das comarcas, incluindo aquelas que ainda não possuem chefia própria. Em um ambiente de integração e acolhimento, o grupo debateu experiências locais e trabalhou na construção coletiva de um plano de ações para o próximo ano.
Os participantes destacaram a relevância dos debates, que impactam diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à sociedade e no fortalecimento das relações institucionais.
Os Núcleos Psicossociais atuam em todas as comarcas de Rondônia, dando suporte à Justiça em casos que envolvem questões humanas e sociais de maior complexidade, contribuindo para decisões judiciais mais embasadas e sensíveis.

0 Comentários