Duplas levam o ouro na nona e última etapa do ano; temporada 2025 coroa Duda/Ana Patrícia e Arthur/Adrielson como campeãs gerais e premia os melhores em fundamentos.
Fortaleza, CE – A temporada 2025 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foi encerrada com festa e emoção em Fortaleza. Neste domingo (14), as duplas Talita/Taiana, no feminino, e George/Saymon, no masculino, conquistaram as medalhas de ouro da nona e última etapa do ano, disputada dentro do Festival Tamo Junto BB, no Marina Park.
A etapa final também serviu para coroar as grandes campeãs da temporada: Duda e Ana Patrícia, no feminino, e Arthur e Adrielson, no masculino, que levantaram o troféu de campeões do Circuito Brasileiro 2025.
Finais Apertadas e Viradas
No feminino, Talita e Taiana sagraram-se campeãs da etapa ao vencerem Carol Horta e Elize Maia por 2 sets a 1 (14/21, 21/19 e 15/11), em uma partida de virada emocionante. A dupla Andressa/Tainá ficou com o bronze.
"No masculino, George e Saymon fecharam o ano com chave de ouro ao vencerem Evandro e Arthur Lanci em sets diretos (21/14 e 21/16), conquistando seu segundo título na temporada – a primeira vitória foi na etapa de abertura, em Navegantes. A medalha de bronze ficou com Jonathan/Matheuszinho.
Melhores da Temporada e Premiação por Fundamentos
Além do título geral, as melhores duplas do ano em cada fundamento também foram premiadas. Os destaques individuais da temporada 2025 foram:
Maiores Pontuadores: Elize Maia (feminino) e Arthur Mariano (masculino).
Melhor Ataque: Ana Patrícia e Evandro.
Melhor Bloqueio: Elize Maia e Arthur Mariano.
Melhor Saque: Victoria (Vic) e Evandro.
Melhor Recepção: Verena e Arthur Lanci.
Melhor Defesa: Vitória (RJ) e Vinícius.
Melhores Técnicos: Iago Hercowitz (de Duda/Ana Patrícia) e Marcelo Carvalhaes (de Arthur/Adrielson).
O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, celebrou o sucesso da temporada e a parceria histórica. "Foram nove etapas espetaculares... Em Fortaleza, encerramos junto com o festival do nosso patrocinador Banco do Brasil, que vai comemorar 35 anos de parceria com a CBV. Isso coroou um ano excelente", afirmou.
A etapa de Fortaleza marcou o encerramento de uma temporada de alto nível, que manteve o Brasil no topo do vôlei de praia mundial e projetou os nomes que devem brilhar na busca por vagas olímpicas para Los Angeles 2028

0 Comentários