Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Polícia apreende 5,6 kg de maconha em encomenda dos Correios em Ji-Paraná (RO)

Equipe da PM com cão farejador e Polícia Federal interceptaram pacote com destino a São Paulo, em ação integrada de combate ao tráfico interestadual.

Ação integrada intercepta 5,6 kg de maconha em depósito dos Correios em Ji-Paraná

Uma ação conjunta da Polícia Militar de Rondônia e da Polícia Federal resultou na apreensão de aproximadamente 5,6 kg de maconha no depósito dos Correios de Ji-Paraná, na manhã desta sexta-feira (12). A droga estava escondida em uma encomenda que tinha como destino o estado de São Paulo, caracterizando uma tentativa de tráfico interestadual.

A operação foi deflagrada após uma denúncia recebida pela Agência de Inteligência do Comando Regional de Policiamento II. Uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), acompanhada da cadela farejadora Samy, foi enviada ao local para averiguação.

Detecção e confirmação

Durante uma inspeção preliminar no depósito, a cão Samy apresentou reação ativa, indicando a presença de entorpecentes no volume suspeito. Diante da natureza federal da unidade dos Correios, foi acionada a Polícia Federal para acompanhar a abertura da encomenda e os procedimentos legais.

Aberto o pacote, os policiais encontraram uma substância esverdeada com odor característico de maconha. Um teste preliminar realizado pela PF confirmou tratar-se de Cannabis Sativa.

Material apreendido e investigações

A droga, pesada e apreendida no local, totalizou 5,6 kg. Todo o material foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal para as providências cabíveis, incluindo o rastreamento da origem e do destinatário da encomenda.

Polícia Militar de Rondônia destacou, em nota, que a ação evidencia a prática criminosa de utilizar o serviço postal para o tráfico de drogas entre estados, com elevado risco à ordem pública. A corporação reafirmou seu empenho no combate ao tráfico, por meio da integração com outros órgãos de segurança e inteligência, para impedir a circulação de entorpecentes e desarticular organizações criminosas.

Postar um comentário

0 Comentários