Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Governo de Rondônia bate recorde e doa mais de 3 mil presentes na Campanha Papai Noel dos Correios

Servidores estaduais adotaram 3.160 cartinhas de crianças, superando a marca do ano anterior. Cerimônia de entrega aconteceu no Palácio Rio Madeira.

Solidariedade em alta: Governo de Rondônia entrega recorde de presentes para Campanha Papai Noel dos Correios

governo de Rondônia registrou um novo recorde de solidariedade na Campanha Papai Noel dos Correios 2025. Nesta sexta-feira (12), servidores estaduais entregaram 3.160 presentes que serão doados a crianças em situação de vulnerabilidade social em todo o estado. A cerimônia de entrega ocorreu no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, com a presença de autoridades e a animação da Orquestra da Escola de Música Jorge Andrade.

A campanha, que tem como tema "É você quem tira esse sonho do papel", mobilizou servidores de secretarias, departamentos e órgãos estaduais, que adotaram cartinhas com pedidos de Natal. A doação superou a marca anterior e consolida uma parceria de oito anos entre a Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e os Correios.

Crescimento histórico da participação

A adesão ao projeto tem crescido ano a ano. Em 2019, o governo atendeu 1.200 cartinhas. Este ano, o número mais que dobrou, alcançando a marca inédita de 3.160 presentes doados – o equivalente a quase metade das 7.300 cartas cadastradas pelos Correios em Rondônia.

“Essa parceria tem trazido frutos maravilhosos. Agradecemos aos servidores que proporcionaram que essa história tão bonita de carinho e solidariedade fosse possível”, disse Bruno Afonso, diretor técnico de Políticas Públicas da Seas, que representou o governador Marcos Rocha na cerimônia.

Compromisso com a assistência social

Para o governador Marcos Rocha, a ação simboliza o trabalho contínuo em prol da população mais vulnerável. “A alegria de ver o sorriso de uma criança ao receber um presente é o reflexo do trabalho diário para dar mais dignidade aos que mais necessitam”, afirmou.

secretária da Seas, Luana Rocha, reforçou que a iniciativa é complementar às políticas públicas de assistência social da pasta. “Os presentes trazem esperança, e as políticas da Seas trazem o suporte necessário para que essas famílias tenham um futuro melhor e mais digno”, destacou.

Postar um comentário

0 Comentários