Nota oficial expressa solidariedade ao povo australiano e reafirma condenação a atos de terrorismo e antissemitismo.
O Governo brasileiro emitiu, neste domingo (15), uma nota de repúdio formal contra o ataque terrorista ocorrido durante uma celebração judaica na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália. O atentado, que aconteceu no dia 14, resultou em 16 mortes e 29 feridos, segundo as últimas informações.
Na nota, o governo expressa solidariedade às famílias das vítimas, às pessoas feridas, a todos os demais afetados e ao povo e ao Governo da Austrália.
Condenação ao Terrorismo e à Intolerância
O texto reafirma, de maneira enfática, o repúdio do Brasil a todo ato de terrorismo e a quaisquer manifestações de antissemitismo, ódio e intolerância religiosa.
O ataque interrompeu uma festa judaica na movimentada praia de Bondi, um dos cartões-postais de Sydney. Inicialmente, 12 mortes foram confirmadas no local, com mais de vinte feridos sendo encaminhados a hospitais. O número de óbitos aumentou nas horas seguintes, atingindo a trágica marca de dezesseis vítimas fatais.
A posição oficial do Brasil se alinha à condenação internacional que se formou após o episódio, destacando a preocupação global com a segurança e o combate à intolerância.
A nota do governo brasileiro encerra reiterando seus sentimentos de pesar e solidariedade durante este momento de choque e luto para a Austrália.
Fonte: Agência Brasil

0 Comentários