Droga foi abandonada por dois homens em uma motocicleta que fugiram de abordagem no bairro Triângulo; material foi encaminhado à Polícia Federal.
Polícia Militar apreende 60 quilos de maconha em fronteira de Rondônia durante operação
PORTO VELHO, RO – Uma ação integrada da Polícia Militar de Rondônia resultou na apreensão de 60 quilos de maconha na região de fronteira com a Bolívia na noite deste sábado (2). A operação, batizada de "Protetor das Divisas e Fronteiras", contou com equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), Canil do Batalhão de Choque (BPCHOQUE) e do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).
A apreensão ocorreu por volta das 21h durante um patrulhamento ostensivo no bairro Triângulo, na Avenida Doutor Leverger. Os policiais avistaram uma motocicleta, similar às usadas por mototaxistas, com dois ocupantes transportando sacolas volumosas.
Fuga e Abandono da Droga
Ao receberem ordem para parar, os dois homens desobedeceram à determinação e fugiram em alta velocidade, caracterizando o crime de desobediência previsto no Código Penal. Durante a perseguição, os suspeitos jogaram as sacolas no chão e conseguiram escapar, tomando rumo ignorado.
Ao inspecionar o material abandonado, os policiais encontraram uma substância esverdeada com odor e aparência de maconha (Cannabis sativa), que totalizou aproximadamente 60 quilos.
Destino e Investigação
De acordo com a Polícia Militar, a quantidade e a forma de acondicionamento da droga indicavam finalidade comercial, configurando, em tese, o crime de tráfico ilícito de entorpecentes. O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, que dará continuidade às investigações para identificar e localizar os suspeitos.
A PM destacou que esse tipo de apreensão representa um golpe em atividades criminosas que representam risco à saúde pública e à segurança na região de fronteira.
Disque-Denúncia
O Batalhão de Polícia de Fronteira mantém um canal para receber denúncias de forma anônima pelo número (69) 99985-0805 (WhatsApp e ligações). A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.
Fonte: Polícia Militar de Rondônia

0 Comentários