Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Procurador-Geral de Justiça de Rondônia Realiza Série de Visitas a Promotorias do Interior






Alexandre Jésus e equipe percorreram cinco municípios para fortalecer a integração institucional e acompanhar os trabalhos do Ministério Público no interior do estado.

O Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, liderou uma agenda de visitas a Promotorias de Justiça no interior do estado nesta quinta e sexta-feira (2 e 3 de outubro). Acompanhado pela Chefe de Gabinete, Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, e pelo Presidente da Associação do Ministério Público (Ampro), Everson Antônio Pini, a comitiva percorreu cinco municípios para fortalecer a integração institucional.

Esta é a segunda rodada de visitas às unidades do interior realizadas pelo Procurador-Geral desde que assumiu o cargo em fevereiro de 2025, demonstrando o compromisso da administração superior com o diálogo direto com os promotores atuantes no interior.
Roteiro das Visitas

Quinta-feira (2/10):

  • Vilhena: Reunião com sete promotores de Justiça
  • Colorado do Oeste: Encontro com dois promotores
  • Cerejeiras: Reunião com dois promotores

Sexta-feira (3/10):

  • Pimenta Bueno: Encontro com dois promotores
  • Espigão do Oeste: Reunião com um promotor e acompanhamento das obras da nova sede, com previsão de conclusão para março de 2026
  • Fortalecimento Institucional

Segundo o Procurador-Geral Alexandre Jésus, as visitas presenciais são fundamentais para o alinhamento do trabalho: "Apesar dos benefícios da tecnologia, que nos conecta diariamente, considero fundamental esse contato direto, no qual podemos tratar de temas simples e complexos para alinhar o trabalho das Promotorias".

A iniciativa reforça a estratégia de gestão que prioriza a aproximação com os membros do Ministério Público atuantes nas comarcas do interior, garantindo maior integração e suporte às demandas regionais.



Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI) do Ministério Público de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários