Encontros em Vilhena, Corumbiara e Cerejeiras aproximam população das ações policiais e reforçam parceria para segurança pública.
A Polícia Militar de Rondônia tem percorrido cidades do cone sul do estado realizando audiências públicas que aproximam a corporação da comunidade. Sob a liderança do coronel Regis Braguin, comandante-geral da PM, os encontros já passaram por Vilhena, Alvorada do Oeste e Corumbiara, com nova reunião programada para Cerejeiras.
Realizadas nas Câmaras Municipais – espaços que o coronel Braguin define como "a casa do povo" – as audiências criam um canal direto de diálogo entre os cidadãos e a polícia. "Precisamos da colaboração da sociedade organizada para fortalecer as ações da Polícia Militar", destacou o comandante durante o evento em Corumbiara.
Investimentos e Melhorias
Os encontros também servem para apresentar à população os avanços conquistados pela corporação nos últimos anos. Desde 2019, o governo estadual tem investido em:
Aquisição de novas viaturas e armamentos
Modernização tecnológica com instalação de totens de atendimento
Realinhamento de vencimentos entre todas as forças de segurança
Mais de sete mil promoções na carreira policial
Essas melhorias têm como objetivo não apenas modernizar a polícia, mas também fortalecer a confiança da população nas instituições de segurança.
Compromisso com a Segurança Participativa
As audiências públicas representam a consolidação de um modelo de segurança pública que busca ser mais transparente e participativo. Ao ouvir as demandas da comunidade e apresentar os trabalhos realizados, a PM de Rondônia fortalece o conceito de que a segurança é uma responsabilidade compartilhada entre poder público e sociedade.
A iniciativa reforça o compromisso do governo estadual em manter um diálogo permanente com a população, construindo em conjunto políticas de segurança que atendam às necessidades específicas de cada região do estado.

0 Comentários