Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na recuperação de uma motocicleta roubada e na prisão de um criminoso na tarde desta quinta-feira (12) em Rolim de Moura (RO). O caso, que envolveu uma perseguição de alto risco e um acidente com uma viatura, mobilizou diversas equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM).
Tudo começou durante um patrulhamento de rotina da guarnição de Radiopatrulha. Os policiais avistaram um homem em atitude suspeita empurrando uma motocicleta. Ao perceber a aproximação da viatura e a ordem de parada, o suspeito não obedeceu. Ele ligou o veículo e fugiu em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.
Acompanhamento tático e acidente
Mesmo com a sirene e o giroflex ligados, o criminoso continuou fugindo, avançando cruzamentos e ignorando sinais de preferencial. Em um momento crítico da fuga, ao realizar uma manobra brusca em um cruzamento, a viatura precisou desviar para evitar uma colisão frontal com o suspeito. A manobra, no entanto, resultou em um acidente: o veículo policial colidiu contra um poste.
Imediatamente, uma outra guarnição que estava de serviço prestou os primeiros socorros aos policiais feridos na colisão. Enquanto isso, as buscas pelo fugitivo não cessaram.
Tecnologia e inteligência na captura
O diferencial para a resolução do caso veio da integração entre o policiamento de rua e a tecnologia. Com o apoio do Núcleo de Inteligência do 10º BPM, as equipes analisaram as imagens das câmeras de videomonitoramento da cidade.
Através das imagens, foi possível rastrear o trajeto da fuga, localizar a motocicleta abandonada e, crucialmente, identificar o criminoso. Com a informação em mãos, as equipes em patrulhamento conseguiram localizar e prender o homem.
Desfecho
O criminoso, que não teve o nome divulgado, foi detido, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rolim de Moura, onde permanece à disposição da Justiça. A motocicleta roubada também foi apresentada na delegacia e será devolvida ao seu verdadeiro proprietário.
Sobre os policiais envolvidos no acidente, a nota oficial do 10º BPM tranquiliza a população: "Os Policiais militares envolvidos no acidente passam bem e estão em segurança".

0 Comentários