Gols de Rayan e Vegetti garantem a virada vasquina por 2 a 1. Time cruzmaltino precisa apenas de um empate no domingo para garantir vaga na final.
Em clássico eletrizante, Vasco vira para cima do Fluminense e dá passo rumo à final da Copa do Brasil
Em uma noite de alta tensão no Maracanã lotado, o Vasco deu um passo importante na busca por uma vaga na final da Copa do Brasil 2025. Nesta quinta-feira (11), a equipe cruzmaltina superou o Fluminense por 2 a 1, em jogo de virada válido pela semifinal do torneio.
Com o resultado, o Vasco leva vantagem para o jogo de volta, que acontece no domingo (14), também no Maracanã. Para se classificar, a equipe de São Januário precisa apenas de um empate. O Fluminense, por sua vez, depende de uma vitória por qualquer placar para forçar a decisão para os pênaltis ou virar a chave em caso de gol(s) fora de casa.
O jogo: equilíbrio, gol no início e virada no fim
O clássico começou sob domínio tricolor. Aos 21 minutos do primeiro tempo, após jogada ensaiada de falta, Serna abriu o placar para o Fluminense. A bola desviou no volante Andrés e enganou o goleiro Léo Jardim.
Na segunda etapa, o Vasco mostrou reação. Aos 4 minutos, Rayan empatou o jogo após cruzamento de Andrés, com um chute forte e certeiro da entrada da área.
Quando tudo indicava o empate, o atacante Pablo Vegetti surgiu como herói. Aos 48 minutos, em jogada rápida iniciada por Rayan, Vegetti apareceu na pequena área para completar cruzamento de Andrés e decretar a virada vasquina por 2 a 1, levando a torcida ao delírio.
Outra semifinal
Na outra chave da competição, Corinthians e Cruzeiro também decidem sua vaga no domingo (14), na Neo Química Arena. O Timão leva a vantagem do triunfo por 1 a 0 conquistado na quarta-feira (10), no Mineirão.
A final da Copa do Brasil 2025 está marcada para os dias 5 e 12 de fevereiro de 2026

0 Comentários