Ação conjunta cumpriu mandados na Zona da Mata, apreendeu armas e desmantelou grupo criminoso que usava pista de pouso clandestina para o narcotráfico.
PF e PM de Rondônia desarticulam rede de tráfico de drogas na fronteira com a Bolívia
Operação Fim de Linha cumpriu mandados de busca e prisão na Zona da Mata, apreendeu armas e desmantelou esquema logístico que incluía pista de pouso clandestina.
ZONA DA MATA (RO) – 18/12/2025 – A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar de Rondônia por meio do 10º Batalhão, deflagrou na última terça-feira (16) a Operação Fim de Linha. O objetivo da ação foi reprimir o tráfico de drogas e desarticular um grupo criminoso responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição de entorpecentes na região da Zona da Mata, área de fronteira com a Bolívia.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça. As diligências resultaram na apreensão de armas, munições e rádios comunicadores. Os investigados foram presos e estão à disposição do Poder Judiciário.
Pista de pouso clandestina foi ponto crucial do esquema
As investigações que culminaram na operação tiveram início em 3 de outubro de 2025, a partir de uma ação integrada que identificou indícios do uso de uma pista de pouso clandestina em uma propriedade rural. O local era utilizado como ponto de apoio logístico para o tráfico.
Naquela ocasião, as equipes policiais flagraram o pouso de uma aeronave e a movimentação de indivíduos no descarregamento de fardos. A intervenção resultou na prisão em flagrante de um integrante do grupo e na apreensão de aproximadamente 1 tonelada de drogas.
Investigações continuam
A Operação Fim de Linha representa um novo golpe contra o narcotráfico na região de fronteira. As investigações, conduzidas pela Delegacia da Polícia Federal em Vilhena, prosseguem com a análise do material apreendido nesta última fase.
A ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no estado para combater organizações criminosas e interceptar rotas de drogas que tentam se estabelecer em Rondônia

0 Comentários