Subprocurador-geral Jurídico do MPRO representou a instituição na cerimônia em Brasília; novo presidente do CNPG para o biênio 2025-2026 é o procurador-geral da Bahia, Pedro Maia Souza Marques.
MP de Rondônia prestigia posse da nova composição do CNPG para o biênio 2025-2026
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) esteve representado na cerimônia de posse da nova composição do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) para o biênio 2025-2026, realizada na última terça-feira (16) em Brasília. O subprocurador-geral Jurídico do MPRO, Ivanildo de Oliveira, compareceu ao evento e transmitiu os cumprimentos institucionais ao novo presidente, Pedro Maia Souza Marques, procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia (MPBA).
“Desejamos sucesso à nova liderança do Conselho, certos de que, à frente do CNPG, o procurador seguirá realizando o trabalho sério, comprometido e dedicado às causas do MP brasileiro e de toda a sociedade”, declarou Ivanildo de Oliveira.
Sobre o CNPG
O CNPG é uma associação que reúne os procuradores-gerais do Ministério Público da União, dos Estados, Militar, do Trabalho e do Distrito Federal e Territórios. Com funcionamento em colegiado, o conselho tem como objetivo defender os princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público em todo o país.
Pedro Maia Souza Marques assume a presidência no lugar de Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur, procurador-geral do MPDFT. A posse ocorreu na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Reunião ordinária e agenda em Brasília
Antes da solenidade, o subprocurador do MPRO participou da reunião ordinária do CNPG, que discutiu temas de interesse nacional, como o Projeto de Lei 5582/2025 (Marco Legal de combate às Organizações Criminosas) e a PEC 18/2025 (PEC da Segurança Pública).
Ainda em Brasília, Ivanildo de Oliveira participou de uma sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 55 anos da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), reforçando a integração do MPRO com as instâncias nacionais da instituição

0 Comentários