Divisão de Acesso ao NBB, a competição contará com seis equipes, representantes de cinco estados, em busca do título do torneio via de entrada para a elite.
Disputada entre fevereiro e maio de 2026, a edição terá
Basket Joaçaba (SC), Brusque Basquete (SC), Grupo BT/Clube de Basquete Tatuí (SP), Contagem América Towers (MG), Fluminense (RJ) e Instituto Viva Vida/Cetaf (ES) na disputa.
Com perfis variados e diferentes estágios de estruturação, os clubes chegam à Liga Ouro impulsionados pelo mesmo objetivo: se aproximar do NBB.
Além do título, a Liga Ouro 2026 oferece uma oportunidade para o futuro dos clubes. O campeão poderá pleitear uma vaga no NBB 2026/27, desde que cumpra os critérios técnicos, financeiros e estruturais definidos pela Liga Nacional de Basquete. O modelo estimula planejamento, organização e investimentos contínuos, pilares fundamentais para o crescimento sustentável das equipes.
O formato de disputa da edição 2026 ainda será estabelecido. Detalhes como sistema de jogos, critérios de classificação e definição de playoffs e finais serão debatidos em conjunto com os clubes participantes, em alinhamento com a LNB.
Fonte: Assessoria CBB

0 Comentários