Participantes afetados por questões como desastres naturais ou doenças infectocontagiosas farão as provas em 16 e 17 de dezembro. Enem PPL também é aplicado nestas datas.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 terá sua reaplicação nesta terça-feira (16) e na quarta-feira (17) para participantes que tiveram problemas logísticos ou foram acometidos por doenças infectocontagiosas durante a aplicação regular, em novembro.
Os portões abrem ao meio-dia (12h) e fecham às 13h (horário de Brasília), com início das provas às 13h30. Nesta terça, os candidatos farão as provas de Linguagens, Códigos, Redação e Ciências Humanas, com duração até as 19h (com acréscimo de tempo para quem tem direito). Na quarta, será a vez de Ciências da Natureza e Matemática, com término às 18h30.
Quem tem direito à reaplicação?
O direito é garantido a participantes que, devidamente analisados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), se enquadrarem em situações como:
Problemas logísticos: Falta de energia no local, desastres naturais (como o tornado que afetou Rio Bonito do Iguaçu/PR) ou erros de aplicação.
Doenças infectocontagiosas: Incluindo covid-19, tuberculose, sarampo, varicela (catapora) e outras listadas no edital.
O candidato só fará as provas referentes ao dia em que foi impossibilitado de realizar o exame na data original.
Enem PPL também é aplicado
Nas mesmas datas, ocorre a aplicação do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) 2025, dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas por estados e pelo Distrito Federal. As provas têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular.
Fonte: Agência Brasil

0 Comentários