Unidade móvel financiada por emendas do deputado Luizinho Goebel inicia atendimentos; pacientes com pedido no Sisreg serão convocados. Confira os detalhes.
Carreta da Ressonância Chega a Vilhena com Meta de 3 Mil Exames para Zerar Fila na Região
VILHENA, RO – A espera por exames de ressonância magnética no Cone Sul de Rondônia está com os dias contados. A Carreta da Ressonância, uma unidade móvel de saúde de alta complexidade, chegou à cidade de Vilhena com a missão de realizar 3 mil procedimentos. A ação, uma parceria entre a Prefeitura de Vilhena e o governo do estado, conta com financiamento via emendas do deputado estadual Luizinho Goebel (Podemos).
O principal objetivo da iniciativa é zerar ou reduzir drasticamente a fila de espera por este exame de imagem na região, que é crucial para o diagnóstico de diversas doenças. A unidade já está instalada e preparada para iniciar os atendimentos.
Como Funcionarão os Atendimentos?
A operação da Carreta da Ressonância seguirá um protocolo definido para garantir agilidade e atender quem mais precisa. Diferente de um atendimento por ordem de chegada, o processo é direcionado.
A equipe técnica entrará em contato direto com os pacientes que já possuem um pedido de exame regulado e ativo no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). O agendamento do dia e horário será feito exclusivamente por telefone.
Para os pacientes que têm dúvidas sobre a situação de seu pedido no sistema, a orientação é procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua referência para obter informações e regularizar a situação, se necessário.
Local e Capacidade de Atendimento
A carreta está estacionada no Paço Municipal Aymoré Horta Pereira, no centro da cidade. A triagem e recepção dos pacientes que forem convocados será realizada na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), localizada no mesmo prédio.
A expectativa é que a unidade móvel realize entre 40 e 50 exames por dia, funcionando em um esquema de plantão de 12 horas ininterruptas para cumprir a meta no prazo estimado.
A chegada da Carreta da Ressonância representa um alívio para centenas de famílias que aguardavam por um diagnóstico, demonstrando o impacto de parcerias e investimentos diretos na saúde pública do estado.
Fonte: Prefeitura de Vilhena

0 Comentários