Recursos suplementares, provenientes de excesso de arrecadação, serão destinados a eventos, políticas públicas e manutenção de atividades da Sejucel.
Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram o Projeto de Lei 1095/2025, garantindo um crédito suplementar de R$ 5,16 milhões para a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) em 2025. Os recursos, originados do excesso de arrecadação do estado, serão aplicados no fomento a manifestações culturais, apoio a atletas, inclusão de jovens e manutenção de eventos tradicionais.
O valor assegura a continuidade de políticas públicas estratégicas, impactando diretamente artistas, produtores culturais, atletas de alto rendimento e jovens em situação de vulnerabilidade social. Entre os benefícios esperados estão a geração de emprego e renda, o fortalecimento da identidade cultural e o estímulo ao turismo no estado.
Aplicação dos Recursos
Os investimentos serão distribuídos em três eixos principais:
Realização de eventos culturais e esportivos tradicionais
Execução de políticas públicas para a juventude
Manutenção administrativa da Sejucel e apoio a prefeituras em eventos desportivos
A medida busca ainda consolidar Rondônia como destino cultural, ampliando o acesso da população a atividades gratuitas e qualificadas, e garantindo a preservação do patrimônio cultural imaterial.
Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO)
0 Comentários