Recursos da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS) serão destinados à Associação Cultural Renascer, visando aprimorar o atendimento a grupos vulneráveis
Porto Velho, 1º de outubro de 2025 – A Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS) formalizou, nesta quarta-feira (1º), o repasse de R$ 130 mil para a aquisição de um veículo que irá auxiliar no atendimento de demandas sociais realizadas pela Associação Cultural Renascer. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e integra um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da rede de assistência no estado.
De acordo com o extrato do Fundo de Outros Ministérios (FOM) nº 501/2025/PGE-SEAS, o recurso é proveniente do Programa de Trabalho 0824421622073207301 e tem como fonte o orçamento 00001500007002. A contrapartida financeira da associação será de R$ 6.900.
A iniciativa tem como objetivo principal garantir melhores condições de logística e deslocamento para a entidade, que atua diretamente com públicos em situação de vulnerabilidade social em Rondônia. Com o novo veículo, a Associação Cultural Renascer poderá ampliar sua capacidade de entrega de serviços, cestas básicas, e o acompanhamento de famílias atendidas.
“Essa aquisição é mais do que um bem material; é uma ferramenta de inclusão e acesso. Muitas das pessoas que necessitam de assistência vivem em locais de difícil acesso ou não têm condições de se deslocar até os nossos centros de referência. Com esse veículo, vamos até elas”, afirmou uma fonte da SEAS.
O repasse terá vigência de 180 dias, a partir da data de liberação dos recursos. O processo foi registrado sob o número 0035.002117/2025-97 e a assinatura do termo ocorreu no último dia 27 de setembro.
A publicação no DOE atende ao princípio da transparência e permite que a sociedade acompanhe a aplicação de recursos públicos em políticas sociais. A SEAS tem reforçado a importância de parcerias com organizações da sociedade civil para expandir e qualificar a oferta de serviços assistenciais.
A Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social é responsável por formular e coordenar a execução de políticas públicas voltadas à proteção social, ao enfrentamento das desigualdades e à promoção da cidadania em Rondônia.
0 Comentários