Tribunal de Justiça recebe Medalha do Mérito Legislativo, e TRE é agraciado com Voto de Louver em cerimônia que também reconheceu bombeiros e mães atípicas.
PORTO VELHO, RO – Em uma sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (Aleiro) nesta quarta-feira (24/9), o Tribunal de Justiça do Estado (TJRO) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) foram as instituições homenageadas pelos relevantes serviços prestados à população. A proposta do deputado estadual Cirone Deiró reuniu representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e outros homenageados.
O TJRO recebeu a Medalha do Mérito Legislativo como reconhecimento por ter conquistado, pela sexta vez, o Selo Diamante, um importante indicador de qualidade e transparência da gestão. Já o TRE-RO foi agraciado com um Voto de Louvor em comemoração aos seus 43 anos de atuação no estado.
Reconhecimento Coletivo
O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, que esteve presente no evento, destacou o caráter coletivo da homenagem. Ele enalteceu o trabalho do TJRO em ampliar o acesso à Justiça em todos os municípios e a atuação do TRE-RO em garantir a democracia por meio do voto.
O vice-presidente do TJRO, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, e o presidente do TRE-RO, desembargador Daniel Ribeiro Lagos, representaram suas instituições e agradeceram a honraria, ressaltando a importância do reconhecimento pelo Poder Legislativo estadual.
Outras Homenagens
A solenidade também concedeu Votos de Louvor a outras duas importantes categorias:
Bombeiros Militares: Reconhecidos pelo empenho e coragem no enfrentamento aos incêndios florestais que atingiram o estado.
Mães Atípicas: Homenageadas pela dedicação, amor e superação no cuidado diário de seus filhos.
O Procurador-Geral citou o resultado positivo no combate ao fogo neste ano como um reflexo do trabalho dos bombeiros e definiu as mães atípicas como "um exemplo de amor e superação".
A cerimônia reforçou a importância da integração entre os Poderes e instituições para o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade rondoniense.
Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI) do Ministério Público de Rondônia.
0 Comentários