Ação conjunta das polícias Militar, Penal e Técnico-Científica combate tráfico e prende foragidos em condomínios populares.
Porto Velho (RO) – Uma operação integrada das forças de segurança de Rondônia resultou na prisão de 15 pessoas e na apreensão de drogas, armas e equipamentos para narcotráfico na zona Leste da capital. A "Operação Restituir 3.0", deflagrada na manhã de sexta-feira (26), mobilizou tropas especializadas de diversos batalhões com o objetivo de combater organizações criminosas que atuam em condomínios populares.
A ação foi coordenada pelo Comando da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Penal, e contou com a participação da Secretaria de Justiça (Sejus) e Polícia Técnico-Científica (Politec). Entre as unidades envolvidas estavam o Bope, BPChoque, BPTAR e Forças Táticas de vários batalhões.
Resultados da Operação
Os trabalhos renderam significativos resultados no enfrentamento ao crime:
15 pessoas presas, sendo 7 foragidos da justiça
6 flagrados furtando energia elétrica
2 autuados por porte ilegal de arma
2 armas de fogo apreendidas
Um dos pontos altos da operação ocorreu no bairro Marcos Freire, onde equipes da FTICCO e do 9º Batalhão prenderam um homem com tabletes de entorpecentes, duas prensas industriais e materiais utilizados para o preparo e embalagem de drogas.
Combate ao Crime Organizado
A operação teve como foco principal localizar foragidos, combater o tráfico de drogas, apreender armas e desarticular integrantes de facções criminosas que atuam em condomínios populares da zona Leste.
A ação demonstra a eficácia do trabalho integrado entre as diversas instituições de segurança pública do estado, reforçando a presença do poder público em áreas críticas e contribuindo para a sensação de segurança da população.
A Operação Restituir 3.0 segue em andamento, com expectativa de novos resultados no enfraquecimento da atuação de organizações criminosas na capital.
Fonte: 5° Batalhão da Polícia Militar de Rondônia.
0 Comentários