Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Lesão de Lucas Evangelista deve forçar mudanças no Palmeiras para jogo contra o Vasco

 

Volante sofreu lesão muscular e pode passar por cirurgia; Abel Ferreira precisa remontar o meio-campo para a partida desta quarta-feira no Allianz Parque.


São Paulo (SP) – O Palmeiras iniciou a preparação para enfrentar o Vasco, nesta quarta-feira (1º), pelo Campeonato Brasileiro, com uma baixa importante no meio-campo. O volante Lucas Evangelista sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e passará por novos exames para determinar a gravidade do problema, não descartando a possibilidade de intervenção cirúrgica.

A ausência do camisa 30 força o técnico Abel Ferreira a reestruturar o setor para a partida no Allianz Parque. Na rodada anterior, contra o Bahia, Aníbal Moreno substituiu Evangelista ainda no início do jogo. A tendência é que o argentino seja mantido como opção, porém o técnico ainda avalia outras alternativas durante os treinos desta terça-feira.

Possíveis Soluções no Meio-Campo

Abel Ferreira tem duas opções principais para recompor o setor:

  • Manter Andreas Pereira na função de meia avançado e seguir com Aníbal Moreno como volante;

  • Recuar Andreas Pereira para a vaga de Evangelista, abrindo espaço para Maurício ou Raphael Veiga no ataque.

Na vitória sobre o Bahia, o meio-campo foi formado por Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Andreas Pereira e Felipe Anderson – esquema que pode ser repetido.

Cenário na Tabela

O Palmeiras ocupa atualmente a terceira posição, com 49 pontos – cinco atrás do líder Flamengo e um a menos que o vice-líder Cruzeiro. Uma vitória contra o Vasco é crucial para manter a pressão pela liderança e até assumir a segunda colocação.

A provável escalação do Verdão deve ter: Weverton; Khellven (ou Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Andreas Pereira e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.

A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Rafaela Cardoso / Lance!

Postar um comentário

0 Comentários