Porto Velho, RO - O influenciador digital “Enzo Master”, apontado como o responsável por deixar uma bolsa contendo um artefato semelhante a uma bomba no saguão do aeroporto Internacional governador Jorge Teixeira em Porto Velho (RO), na última quinta-feira (14), apresentou-se à Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (18).
Ele compareceu à sede da PF acompanhado por três advogados. Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal.
Na noite do ocorrido, equipes do esquadrão antibombas foram acionadas e adotaram todos os protocolos de segurança antes de realizar a detonação do objeto. Após a explosão controlada, verificou-se que se tratava apenas de um simulacro, confeccionado com um tijolo, uma calculadora, dois pedaços de fio e papel alumínio.
As câmeras de monitoramento do terminal registraram o momento em que Enzo deixou a mochila no local e, em seguida, deixou o aeroporto em um carro de aplicativo, chegando a tirar uma selfie antes de sair.
Nos últimos dias, o influenciador também havia ganhado repercussão ao divulgar nas redes sociais um vídeo em que aparecia tomando banho no chafariz de um shopping da capital.
A Polícia Federal segue com as investigações para apurar a motivação da ação e eventuais responsabilidades criminais.
0 Comentários