Durante o atendimento, a médica de plantão suspeitou que a adolescente poderia ter sido vítima de abuso sexual e acionou a Polícia Civil. Aos policiais, a menina relatou que havia mantido relações sexuais com o namorado na noite anterior.
A guarnição seguiu até a casa da vítima e conversou com a mãe da menina, que confirmou ter autorizado o relacionamento da filha com o homem que a acompanhava.
Diante da situação, tanto a mãe quanto o homem foram presos em flagrante. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que acompanha o caso.
A menina foi encaminhada para atendimento psicosspecializado e está sob a proteção do Conselho Tutelar. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que segue investigando as circunstâncias do crime.
A prisão da mãe foi realizada em flagrante, e ela pode responder por corrupção de menores e omissão de socorro. A polícia reforça a importância de denúncias em casos de violência contra crianças e adolescentes, que podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100.
O caso reacende o debate sobre a necessidade de conscientização e proteção às crianças e adolescentes, especialmente em situações de vulnerabilidade familiar.
0 Comentários